sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VOLKSWAGEN / MAN ANUNCIA A VENDA DE 750 CHASSIS DE ÔNIBUS PARA SALVADOR

A renovação da frota do sistema de transportes urbanos de Salvador vai contar com total de 90% de ônibus da marca Volkswagen / MAN.

É o que anunciou nesta quarta-feira o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, durante entrevista coletiva IAA Veículos Comerciais, em Hannover, na Alemanha, uma das maiores feiras do mundo do setor.

Segundo Cortes, a Volkswagen/MAN venceu a licitação para o fornecimento de 750 chassis de ônibus.

Os veículos foram comprados por grupos empresariais na Bahia e são do modelo Volksbus 17-230 V – Tronic, com câmbio automatizado.

De acordo com a Volkswagen/MAN, pelo fato de o motorista não precisar realizar troca de marchas, o modelo oferece mais conforto para os funcionários e passageiros. Além disso, ainda segundo a fabricante, os ônibus são mais econômicos, com média de consumo de 2,92 km/litro no tipo de operação a que é destinado.

Em nota à imprensa, divulgada pela MAN Latin America, o presidente da companhia disse que as empresas testaram por um ano o modelo automatizado.
“Os clientes soteropolitanos testaram nossos ônibus automatizados por quase um ano até fecharem essa licitação. O atendimento dedicado aos clientes de ônibus de nossa rede de concessionárias e o baixo consumo de combustível foram pontos decisivos para esse importante negócio. Segundo os clientes, a economia pode chegar a R$ 3 milhões por ano”, disse Cortes. Entre as empresas de Salvador que fecharam a licitação com ônibus da marca Volkswagen estão o Grupo Evangelista, a BTU, a Vitral, a União e a Ondina.

Na nota, a empresa destaca algumas características do modelo 17.230 V-Tronic
“O chassi VW 17.230 V-Tronic é equipado com o motor MAN D08 de quatro cilindros, com dois estágios de sobrealimentação e sistema de injeção Common Rail, que garante torque e potência compatíveis com a operação. Com tecnologia EGR, dispensa o uso do Arla 32 e possibilita melhor aproveitamento do espaço do chassi.”

Texto: Adamo Bazani
Por: Equipe BUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário