sexta-feira, 3 de outubro de 2014

COLUNA DO CABEÇA: "Meu ônibus, minha vida!"

Boa tarde amigos que acessam o site do B.U.S. - Busólogos Unidos de Sergipe.  É um prazer fazer parte deste time de amigos que tem em comum, um mesmo hobby: A busologia.

Vocês devem ter notado que o site está sendo construído aos poucos, sendo incrementado com mais e mais opções, de modo a torná-lo mais interativo e do agrado dos nossos visitantes, com os mais variados gostos... Ônibus rodoviário, urbano, coisas de Sergipe, do Nordeste, Brasil... Enfim, do mundo se for necessário rsrs.

A ideia desta coluna é discorrer sobre qualquer assunto referente ao hobby, de um modo leve, simples, e acima de tudo, com respeito a tudo e todos.. ou como gosto de dizer, uma boa prosa de amigos numa roda de viola ao final de tarde. E o nosso primeiro assunto será justamente o gosto pela busologia.

O que torna o ser humano uma espécie tão diferente do restante das espécies animais é antes de tudo, é fato de sempre nos questionarmos sobre o porque das coisas... duvidar, pesquisar conhecer e assim, se descobrir como parte de uma sociedade, e nesse descobrimento do nosso interior... percebemos que nós como uma espécie diferenciada da natureza, também temos os mais variados tipos de gostos sadios. Carros, videogames, esportes, gastronomia, entre outros.. e porque não o ônibus? Sim, pelo Brasil e pelo mundo muitos são os apreciadores desse hobby e que assim como nós, acabamos por descobrir outros semelhantes com esse gosto em comum, mas falando sobre nosso tempo de criança, por um breve levantamento de dados informais com amigos, é fácil entender que a paixão pelo ônibus é algo que descobrimos ainda bem jovem.

Cada visitante do site, deve se lembrar certamente em algum momento da vida que algo o tenha sido fisgado pelo gosto do ônibus... seja algum modelo em especial, chassi, pintura, ou qualquer coisa inerente ao assunto. Quem é da grande Aracaju, e se lembra de como era o sistema na década de 1990, onde os veículos do SIT/SIM (Sistema Integrado de Transporte/Sistema Integrado Metropolitano) eram pintados nas cores AZUL, VERDE, AMARELO e Branco com uma faixa azul nos 4 lados (além das pinturas próprias da São Pedro e da extinta Empresa Nossa Senhora de Fátima), certamente deve se lembrar dos saudosos CIFERAL ALVORADAS, que marcaram tempos passados, e hoje deixam muita saudade. Alvoradas esses, que na minha infância me conquistaram, e fizeram despertar meu gosto pelo hobby.

Com o passar dos anos, quando comecei a clicar, percebi que não estava sozinho e nas entregas públicas conheci verdadeiros amigos que a cada dia, sempre me ensinavam e passavam um pouco de suas excelentes experiências.

Encerro aqui esse nosso primeiro encontro no site do BUS, contando um pouco da minha história e como adentrei nesse mundo tão fascinante que é a busologia. Porém, a partir dos nossos próximos contatos, adentraremos realmente sobre temas relacionados ao ônibus.                                           

Quer sugerir algum tema para debatermos? No menu inicial, no canto superior esquerdo, acesse o link FALE CONOSCO e sinta-se a vontade para fazer sugestões, comentários sobre a coluna ou sugestões para a página, este espaço é feito para você amigo(a) internauta. Um abraço a todos, e até a próxima.

Por Urban Matos, BUS.
Editor e revisor da coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário