quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SEDURB GARANTE AUMENTO DA FROTA INTERMUNICIPAL DURANTE PLEITO

Em virtude das eleições majoritárias do próximo domingo, 05 de Outubro, razão que ocasiona o aumento do deslocamento de passageiros para o interior do Estado, a Diretoria de Transportes, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) disponibiliza a partir da manhã de sexta-feira, 03, e nos dias 04 e 06 de outubro, a totalidade da frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal.

De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Urbano, Carlos Fernandes de Melo Neto, o objetivo é atender a demanda dos usuários. “O processo de representatividade democrática nos condiciona a adotarmos essa prática, que já é comum nos períodos de Carnaval, festejos juninos, feriados prolongados, Natal e Réveillon, ocasiões estas em que a demanda de passageiros com destino às cidades do interior aumenta entre 50 e 75%. Por isso, orientamos às empresas para que durante os dias de maior movimento, que vai da sexta ao sábado e na segunda-feira, quando os passageiros estarão retornando, toda a frota de veículos deve estar disponível, a fim de que a população seja assegurada de uma melhor mobilidade para os seus destinos”, ressalta.

Carlos Melo acrescenta que os procedimentos legais permanecem os mesmos. “O revezamento programado estará suspenso entre os dias 03 e 06, não será permitida a contratação de veículos de terceiros, e, estarão disponíveis carros extras de todas as empresas que prestam o serviço de transporte intermunicipal fazendo linhas até Aracaju, aumentando de 660 para 703 o número de veículos. Estimamos que durante a sexta-feira e o sábado, em torno de 150 mil passageiros deixarão a capital por meio do transporte intermunicipal, sendo que no domingo, 05, a frota operante é a mesma dos dias úteis”, frisa.


Em Aracaju, são dois os pontos de partida dos veículos que fazem linhas para as cidades do interior: O Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade e o Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Avenida Tancredo Neves, uma das principais vias de entrada e saída da capital.

Fonte: Ascom Sedurb

Nenhum comentário:

Postar um comentário