quarta-feira, 19 de novembro de 2014

COMIL APRESENTA O NOVO CAMPIONE 3.25 NA FETRANSRIO 2014


Mais uma vez a Comil chega com novidades na Fetransrio, um dos maiores eventos do setor de transportes no Brasil, que ocorreu no periodo de 5 a 7 de novembro no Rio de Janeiro. Esse ano, a empresa surpreendeu os visitantes com o lançamento oficial do seu novo modelo do Campione 3.25, que foi reestilizado para ser a melhor opção no segmento de fretamento e em linhas rodoviárias intermunicipais e interurbanas. Além desse lançamento, estiveram expostos no evento o modelo rodoviário Campione Double Decker e o modelo urbano, Svelto.

Com conceitos avançados em metodologia de projeto e construção de carroceria, o ônibus segue o design da família fretamento, aliando a isso diversos componentes funcionais que visam trazer mais conforto ao passageiro e condutor. Além disso, as linhas externas seguem a tendência dos Campiones DD e HD, mais harmônicas, oferecendo melhor aspecto visual e facilidade na limpeza. “Quando planejamos o projeto de um ônibus, pensamos em atributos que satisfaçam todos os públicos: passageiros, frotistas, condutores, profissionais de manutenção e sociedade. Assim, nossos ônibus tornam-se uma solução completa aliando conforto, facilidade de manutenção, economia e design diferenciado”, comenta Adriano de Quadros, coordenador de Engenharia e Design da Comil.

Entre os atrativos está a redução do consumo de combustível, ocasionada pela curvatura frontal mais acentuada e pelo baixo peso do conjunto estrutural. A otimização na estrutura mantendo a já consagrada durabilidade estrutural da linha Campione e aliada ao conceito construtivo regido pela norma R66, também é um diferencial da carroceria. Outro ponto positivo é a intercambialidade de peças entre os produtos Comil, que permite eficiência funcional ao frotista, em que janelas e componentes de iluminação possuem as mesmas peças que os demais modelos da marca.

Os benefícios que o 3.25 oferece ao frotista vão muito além da economia. O novo conjunto de painel modularizado e novo sistema de abertura de capô facilita a reposição de peças. Além disso, a opção de sanitário, traz a elegância dos já conceituados sanitários dos modelos DD e HD, propiciando maior conforto visual e facilidade na limpeza. Inspirado nos veículos utilitários, o veículo também possui novo conceito de estepe, em posição traseira horizontal, proporcionando operação rápida e simples, maximizando o espaço interno do salão dos passageiros e facilitando o manuseio do pneu. A distribuição dos bagageiros foi otimizada, aumentando o volume da bagagem no entre eixos. Os conjuntos óticos também foram remodelados seguindo a legislação internacional de iluminação e visibilidade, e utilizam a Daytime Running Light (DRL) visando aumentar a visibilidade do veículo em condições diurnas.

Ao entrar no veículo também é possível se surpreender com as inovações. O vão de acesso está maior em relação ao produto anterior e o aumento na largura interna do ônibus oferece mais conforto e amplitude no salão dos passageiros. A nova concepção dos acabamentos internos, em polímero, concedem maior leveza ao conjunto além de melhor qualidade no acabamento, tornando a experiência da viagem mais agradável. O porta-pacotes e todo o ambiente interno possuem novo sistema de iluminação em Led que tornam o interior do veículo mais sofisticado.

A configuração interna pode chegar a 52 lugares, havendo a possibilidade de instalação itens como geladeira, cafeteira e bebedouro, bem como montagem de kit de áudio e vídeo com até 4 configurações diferentes, podendo incluir telas no salão e sistema dual zone.

O novo modelo será apresentado no primeiro dia da Fetransrio 2014. “O novo Campione 3.25 está sendo lançado com a missão de ser uma evolução, um produto melhor e mais eficiente, estabelecendo um novo padrão no segmento. O constante esforço da Comil em desenvolver produtos e tecnologias alinhadas às tendências de mercado, com foco no custo operacional, qualidade, segurança e conforto de seus veículos trazem uma boa perspectiva de crescimento das vendas em geral”, avalia Marcelo Marinzek, Diretor Comercial da Comil.

Campione DD e Svelto




O Campione Double Decker, destinado para viagens de longas distâncias e turismo de alto padrão, oferece requinte e sofisticação aos passageiros. O modelo está disponível para chassis 6×2 e 8×2, podendo contar com várias configurações e itens diferenciados como sofás, mesa de jogos, bar e equipamentos de entretenimento. Já o modelo Svelto, desenvolvido para atender o transporte urbano, está entre os veículos com melhor custo benefício do segmento, oferecendo máxima eficiência, ergonomia aperfeiçoada, alto desempenho e qualidade.


Especificações do Campione 3.25:
Comprimentos: 12.000 mm a 13.200 mm
Altura externa:
3.250 mm (Sem Ar-Condicionado);
3.450 mm (Com Ar-Condicionado);
Largura externa: 2.600 mm
Altura interna: 1930 mm.

Chassis:
Volkswagen: 17.230 OD
Mercedes Benz: OF 1721; OF 1724
Volvo: B270F 4×2

Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário