quarta-feira, 12 de novembro de 2014

NÚMERO DE PASSAGEIROS DE ÔNIBUS CRESCE EM MACEIÓ EM OUTUBRO


De acordo com a diretoria de custos Operacionais da Superintendência Municipal de transportes e trânsito (SMTT), 7.667,798 fizeram uso do transporte urbano em outubro deste ano, o que representou aumento de mais de meio milhão de passageiros em relação ao mesmo mês dos anos de 2012 e 2013, que registraram 7.125,690 e 7.334,764 usuários, respectivamente. A alta demanda já tinha sido contabilizada meses anteriores, segundo o setor.

A SMTT tem realizado vários trabalhos com o intuito de melhorar cada vez mais o sistema de transporte público de Maceió. Durante estes trabalhos, destacam-se a implantação de faixa exclusiva nas Avenidas Durval de Góis Monteiro, Fernandes Lima e parte da Thomas Espindola, a construção e reforma de terminais, o aumento da frota de ônibus, por meios das operadoras do sistema, e a reestruturação e colocação de paradas de embarque e desembarque.

Outro trabalho que contribui bastante para o aumento de passageiros são as operações contra o transporte irregular de passageiros, os chamados “clandestinos”. Desde o inicio da operação no combate aos irregulares, nomes de agosto do ano passado, em parceria com o Batalhão de trânsito da Polícia Militar, mais de 900 veículos foram apreendidos.


“É um trabalho continuo e que envolve um enorme esforço, visto que, em anos anteriores, Maceió não recebia investimentos no setor de transportes”, enfatizou Tácio Melo, Superintendente da SMTT. Ele anunciou a implantação de GPS em toda frota de ônibus, o que possibilitará uma fiscalização eficiente e o acompanhamento em tempo real dos horários do veículos do transporte da capital alagoana.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/maceio/2014/11/11/312087/numero-de-passageiros-de-onibus-cresce-em-maceio-no-mes-de-outubro ou as ferramentas oferecidas na página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário