sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

NOVO ÔNIBUS TORINO ARTICULADO COMEÇA A SER PRODUZIDO


A Marcopolo Rio já começou a produzir o novo Torino articulado que irá operar no corredor BRT do Rio de Janeiro, no sistema Transoeste e Transcarioca. Montado no chassi Volvo B340 MA, de 20,39 metros de comprimento e capacidade para transportar mais de 130 passageiros, é o primeiro modelo articulado fabricado na unidade carioca.

O veículo foi desenvolvido para atender ao padrão definido para o município do Rio de Janeiro. Tem visual moderno, conforto e segurança, com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas e sistema de ar-condicionado opcional. Também conta com novo conjunto óptico traseiro e frontal que incluem luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.

“Demos um grande passo com a fabricação deste modelo. O Rio de Janeiro é o centro de excelência da Marcopolo em ônibus urbanos, porém os veículos articulados e biarticulados eram feitos na unidade Ana Rech, de Caxias do Sul (RS). Investimos mais de R$ 40 milhões na Marcopolo Rio nos últimos anos, para atualizar e modificar a fábrica. Atualmente, estamos prontos para atender aos sistemas BRT das cidades de diversos estados”, afirma Alberto Calcagnotto, diretor da Marcopolo Rio.

Fonte: OTM Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário