terça-feira, 6 de janeiro de 2015

COLUNA DO KBÇA: "Ano novo, que venham as novidades!!"

Primeiramente, gostaria de saudar os amigos pelo ano novo que se inicia. Que 2015 traga a realização dos sonhos e o alcance dos objetivos que todos nós desejamos, e vamos em frente!

A coluna que durante algum tempo ficou fora do ar por questão de outros compromissos do titular, volta com tudo pra debater.. conversar com os amigos sobre as expectativas que anseiam os internautas.

Como sempre, é hora de fazer planejamentos nas empresas, ver as necessidades de cada uma e analisar onde é preciso melhorar (ou não...), e recentemente tivemos um aumento na tarifa do transporte público em Aracaju de R$ 2,35 para R$ 2,70 (Quase 15% de aumento), que apesar de ter sido um aumento bastante peculiar para o que ocorre de modo geral (aumentos na base de 10 centavos anuais), nos traz a expectativa de bons investimentos no setor para esse novo ano.

Entre o que é boato, e o que certeza da popular "boca miúda", acredito que deveremos ter alguma renovação sim esse ano, principalmente na Atalaia Transportes e Viação Modelo, e quanto a Transporte Tropical, todos nós estamos ansiosos com a sua próxima renovação, cuja última se deu no ano de 2010 com 10 torinos g7 alongados, e onde infelizmente, o 4318 foi queimado por vândalos no bairro 17 de março.

Saindo um pouco da seara dos ônibus urbanos para os rodoviários, o ano começou bastante intenso para os amigos da busologia. As empresas do setor rodoviário investiram pesado no aumento de frota das linhas que saem de Aracaju com destino a outros estados, com o aumento grande de demanda que ocorreu no fim e começo de ano. A competição no setor é enorme, e as empresas não querem perder pra concorrência.... rsrsrs.

Por hora é só, a qualquer momento, hora, dia, ou quando surgir a inspiração (rsrsrsrsrs), voltaremos com a nossa coluna, nesse bate-papo sem amarras, no mesmo estilo... uma bela prosa num fim de tarde entre amigos!! A todos um grande abraço, e que Deus preencha nossos corações com muito amor nesse ano novo. Até Mais.

Urban Matos
Editor e Revisor da coluna

3 comentários:

  1. Sabem dizer se vai entrar alguma empresa nova no sistema de coletivo

    ResponderExcluir
  2. Ainda não temos informações oficiais sobre esta suposta empresa. Por enquanto apenas boatos. Obrigado pela visita Adriano Magno

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que irá vir empresas de outro estado fazer parte do sistema de transporte público aqui em Aracaju,pelo simples fato de que os empresários daque ficam criando empresas de ônibus de uma hora pra outa a exemplo da progresso com a Tropical e agora com a Auto viação Paraíso iai por diante.Isso não muda é vício e os empresários não querem deixar,da muito dinheiro e pouquíssima qualidade.

    ResponderExcluir