quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

CONHECENDO AS LINHAS DO SIT: 007 FERNANDO COLLOR / ATALAIA


A linha inicialmente foi criada no fim da década de 80 sendo a 007 ZONA NORTE / ATALAIA, saía do antigo terminal da zona norte que ficava no B. Industrial onde atualmente fica a ponte construtor João Alves que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros, com algumas mudanças nas linhas entre 2000 e 2002 a linha passou a se chamar 007 B. INDUSTRIAL / ATALAIA, mais manteve o mesmo roteiro até por volta do ano de 2009 quando a 007 se uniu com a extinta linha 601 FERNANDO COLLOR / OSVALDO ARANHA passando a ser como é atualmente a 007 FERNANDO COLLOR / ATALAIA.




 Essa linha é uma das maiores e mais importantes do sistema, ela sai do FERNANDO COLLOR no município de Nossa Senhora do Socorro até o terminal da Atalaia em Aracaju, ela passa por locais importantes como os conjuntos Marcos Freire I e II, parque da cidade, terminal do Mercado, Av. Beira Mar até chegar no terminal da Atalaia.




 
A linha tem um roteiro com a viajem de 2h15m de duração total de ida e volta e possui uma frota de 16 ônibus com um tempo de espera entre 10 e 20 minutos a depender do horário e do trânsito. Desde seu inicio foi operada pela VCA, mais após problemas com a mesma a linha passou a ser compartilhada pelas empresas TRANSPORTE TROPICAL e VIAÇÃO MODELO sendo operada com 8 veículos de cada e em 2013 a linha passou a ser operada apenas pela VIAÇÃO MODELO com 16 veículos e atualmente conta com 17 veículos da Viação modelo., em 2016 o trecho Term. Marcos Freire ao Zona Sul ganhou um reforço com os 10 veículos da 009 e assim ajudando na demanda da 007.




Clique aqui para ver por onde essa linha passa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário