segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

MACEIÓ TERÁ APLICATIVO SOBRE TRANSPORTES PARA DEFICIENTE VISUAIS


   A partir desta segunda-feira, dia 19 de janeiro de 2015, quem não possui a visão ou tem parte da visão comprometida contará com uma nova ferramenta para ter acesso ao transporte público por ônibus em Maceió.
   
   É um aplicativo que pode ser usado em celular ou outros dispositivos móveis, como tablets, que informa em tempo real por áudio o ponto de parada, as linhas e a previsão de chegada do ônibus em determinado local.
   
   O usuário seleciona por voz a linha que pretende pegar e a região onde está. Trata-se do CittaMobi Acessibilidade. A cidade já possui o aplicativo convencional que traz as mesmas informações com dados disponibilizados na tela do celular.
   
   Em nota, a assessora especial de transportes da SMTT, Fernanda Cortez, diz acreditar que o sistema será bem recebido pelos passageiros. “É um aplicativo de fácil manuseio, assim como o outro, para quem possui limitações. Por isso, acreditamos que não haverá problema quanto à utilização”.

   Além disso, a partir desta segunda-feira, o serviço de localização de ônibus será disponibilizado também para celulares com sistema Windows Phone. Até então, o funcionamento era apenas nas plataformas Android e iOS. Os dados sobre as cidades atendidas pelo aplicativo também pode ser consultados no site:

Fonte: Blog Ponto de Ônibus/Adamo Bazani

Nenhum comentário:

Postar um comentário