quarta-feira, 8 de julho de 2015

TERMINAL DO CAMPUS É INAUGURADO COM INÚMERAS FALHAS

Após três  meses de atraso finalmente foi entregue no dia 26/06 o mais novo terminal do campus da UFS. 

(Terminal do Campus Julho de 2014 / Junho de 2015 Respectivamente)

O terminal possuía uma estrutura antiga, sem acessibilidade  nem informações importantes como a indicação de plataformas nem das linhas além de bancos insuficientes e banheiros praticamente impossível de serem utilizados além do aspecto sujo, o que gerava o total desconforto aos seus usuários.

Enfim quando anunciada a sua reforma, a prefeitura informou que iria entregar um terminal confortável e moderno, porém após visita da equipe B.U.S no local, novos e velhos problemas podem ser identificados sendo alguns considerados graves na sua estrutura física.

A falta de informação ainda é persistente, apesar da estrutura mais nova o mesmo continua sem informações básicas como de plataformas, linhas de ônibus, horários e itinerários. a unica informação encontrada e bem visível é a do preço da passagem, a unica que vai gerar receita para a empresa responsável pela cobrança da tarifa. será que essa é a unica que os usuários precisam saber?

(Ausência de informações e acessibilidade)
Outra falha grave na estrutura é a falta de acessibilidade para as pessoas com deficiência visual, é vergonhosa a ausência de piso tátil que facilitaria a locomoção dessas pessoas na parte interna o terminal.

Muito nos admira é que é cada vez mais crescente e notável a presença de alunos com deficiência física na UFS, que está praticamente com estrutura acessível para todo o público e observamos  que a prefeitura de São Cristóvão encontra-se na contra mão da inclusão social. Além disso, visualizamos a falta de sinalização das rampas para cadeirantes. 

Outra falha grave é a ausência de bancos, os passageiros estão sendo obrigados desde o dia 22 de Junho a esperar em pé o busão que frequentemente demora passar a depender da linha. Caso alguém passe mal, será obrigado a sentar no chão. 
(Ausência total de bancos)

São problemas que apesar de graves são de  simples resolução, basta vontade. um terminal que custou o valor de R$ 414.348,89 é basteante questionável a presença de todos esse problemas. o B.U.S vai continuar de olho e Fiscalizando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário