quarta-feira, 5 de agosto de 2015

SÉRIE SERGIPE/BRASIL: CONHEÇA A LINHA ARACAJU (SE) / FORTALEZA (CE)


Retomando nossas matérias sobre a série Sergipe/Brasil, nesta edição falaremos sobre o destino Aracaju /Fortaleza. Berço dos humoristas brasileiros, Fortaleza, conhecida como cidade-luz, está localizada logo abaixo da linha do Equador e no litoral cearense, banhada por lindas praias de águas verde-azuladas e paradisíacas, como a Praia do Futuro e Iracema. São 574 km de praias em todo litoral cearense.

A cidade surgiu ao redor do Forte de Nossa Senhora da Assunção, construído pelos portugueses. Ao redor do forte, surgiu um povoado, que deu origem à quinta maior cidade brasileira. O visitante que chega a Fortaleza, hoje uma metrópole admirada por turistas do mundo inteiro, dificilmente imagina que ela parecia ter poucas chances de evoluir.

Avenida Beira Mar
A criação do município de Fortaleza se deu em 13 de abril de 1726, quando a povoação do Forte foi levada à condição de vila. Somente em 1823 o Imperador Dom Pedro I elevou a vila à categoria de cidade.

Fortaleza oferece praias paradisíacas com coqueiros, dunas, falésias, lagoas de águas cristalinas e fontes de água doce. Além de atrair os turistas com seu maravilhoso clima, tendo temperatura média entre os 30°C e águas mornas entre 25°C à 28°C agradáveis para banho.

No final da tarde na praia de Iracema pode-se curtir no píer da Ponte dos Ingleses, antiga ponte metálica, o romântico pôr-do-sol.

Monumento da Iracema

Fortaleza tem belas praias como a Praia do Futuro, Praia de Meireles, Praia de Mucuripe e Praia de Iracema. A Praia do Futuro fica um pouco mais afastada da área urbana, tem águas mais limpas; os fortes ventos provocam ondas mais altas e fortes. Além das praias, outra atração são as barracas de praia com uma estrutura comparável a hotéis: piscinas, play ground, palcos para shows de música e humorismo. É possível aproveitar todo o dia e toda a noite nas grandes barracas.
Praia do Mucuripe
Já na Praia de Mucuripe existem diversas jangadas turísticas espalhadas por Fortaleza, para que os turistas tirem fotografias; as jangadas são de fato utilizadas como meio de vida pra diversas famílias de pescadores. No final da avenida beira-mar, encontra-se o mercadinho de peixes e frutos do mar.

Com uma excelente infra-estrutura de hotéis, praias e belezas naturais da costa do Sol Nascente e Sol Poente, Fortaleza é hoje uma das cidades que mais recebem turistas no Brasil.

PONTOS TURÍSTICOS

Catedral de Fortaleza: foi construída entre 1930 e 1963. Sua construção durou quase 40 anos, sendo inaugurada em 1978. A partir daí, Fortaleza passou a ter a décima catedral do mundo e a segunda do Brasil, em tamanho. Esta igreja foi projetada pelo arquiteto francês George Maunier. Em estilo eclético, com predominância de elementos góticos e românicos.



Praça do Ferreira: Primeira referência do centro de Fortaleza, ponto de partida do que hoje é a maior concentração comercial do centro da cidade.

Mercado Central: Inaugurado em 1998, o novo Mercado Central de Fortaleza é um prédio moderno que reúne 559 boxes, o artesanato típico é o grande atrativo.

Ponte Metálica: Também conhecida como Ponte dos Ingleses, onde se é possível contemplar o mais lindo pôr de sol e com um pouco de sorte, observar os golfinhos brincando.

Centro Dragão do Mar: 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário.
Centro Cultural Dragão do Mar

Parque do Cocó: situado às margens do Rio Cocó. Considerado a maior zona ecológica urbana da América Latina, com 400 hectares de superfície. Ele pode ser dividido em dois parques.

Beach Park: É considerado o maior Parque Aquático da America Latina, com diversas atrações para toda família.

A LINHA ARACAJU (SE) / FORTALEZA (CE)

Prefixo: 03-2032-00 - Fortaleza (CE) / Aracaju (SE) via Maceió (AL)


Extensão: 1.315 km

Tempo de viagem: 24:30h
Itinerário:

Propriá / Maceió / Palmeira dos Índios / Garanhuns / Arcoverde / Patos / Mossoró / Aracati

Embarque em Aracaju: 12:30h (diário)
Embarque em Fortaleza: 12:00h (diário)
Tarifa: R$ 241,49

Nenhum comentário:

Postar um comentário