quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Neobus acumula dívidas de R$ 200 milhões que serão assumidas pela Marcopolo


Notícia de que a Marcopolo vai assumir o controle acionário da Neobus elevaram ações em bolsa de valores
ADAMO BAZANI
A Neobus, encarroçadora de ônibus que começou as operações integrais do setor em 2000, possui um passivo em torno de R$ 200 milhões. Os débitos devem ser assumidos pela Marcopolo que divulgou nesta quarta-feira que a carta de intenções pela qual anuncia que deve passar a ter o controle acionário da Neobus quando adquirir 55% do capital total e votante da L & M Incorporador, atual controladora da San Marino Ônibus – Neobus.
A Marcopolo já detém 45% da L & M e o negócio já era esperado pelo mercado.
A maior parte dos débitos da Neobus, no entanto, se refere à instalação da unidade em Três Rios, no Rio de Janeiro, inaugurada em 27 de março de 2014, que produz ônibus urbanos.
A negociação ainda depende do aval de autoridades de defesa da concorrência, mas já é dada como certa.
A notícia ao mercado fez com que as ações da Marcopolo na Bolsa de Valores de São Paulo disparassem, fechando na quarta-feira em alta de 8,12%
A Marcopolo anunciou que a marca Neobus deve continuar independente, mas que a negociação deve resultar em melhor aproveitamento de estruturas e redução de custos.
Hoje a Marcopolo detém em torno de 40% do mercado brasileiro de carrocerias de ônibus e a Neobus responde por 12%.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Fonte: https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2015/11/05/neobus-acumula-dividas-de-r-200-milhoes-que-serao-assumidas-pela-marcopolo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário