domingo, 22 de novembro de 2015

TÚNEL DO TEMPO: VIAÇÃO SÃO PEDRO E O TRANSPORTE ALTERNATIVO EM ARACAJU



Pessoal, antes de continuar com as postagens, a equipe B.U.S. gostaria imensamente de agradecer os 1400 amigos que curtem o nosso trabalho no Facebook, ajudando a popularizar ainda mais esse nobre hobby e que compreendem a importância de termos um transporte público cada vez mais forte e eficiente.. e um transporte alternativo cada vez mais ascendente.

A postagem comemorativa nos leva a um passado, não tão distante, mas bastante saudoso de todos nós, quando a Viação São Pedro fazia linhas alternativas de qualidade para os moradores do conjunto Augusto Franco (local da foto), cujo serviço funcionava como uma espécie de táxi, onde o ônibus parava no local que o passageiro desejasse.

É lamentável que com a saída da empresa, o serviço simplesmente tenha sido esquecido, e que hoje nada ocupe o seu espaço.


Os últimos seis veículos que operavam no serviço foram entregues no dia 17 de novembro de 2010, todos encarroçados pela Mascarello no modelo GranMidi e chassi Agrale. Eram prefixados com os números 3500, 3501, 3502, 3503, 3504 e 3505.

OBS: Para relembrar o que houve com esses carros: Nos últimos tempos antes da empresa ser descredenciada do sistema Alternativo de Transporte de Aracaju, os ônibus das linhas alternativas ficavam estacionados no posto de gasolina que ficava na avenida Rio de Janeiro, em frente ao DETRAN. Porém, com um grande incêndio que ocorreu no posto, que até hoje, possui motivações desconhecidas do público, toda a frota estocada lá foi destruída pelo fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário