sábado, 28 de novembro de 2015

SMTT/MACEIÓ IMPLANTA MELHORIA NO TRANSPORTE COLETIVO


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió tem implantado melhorias no sistema de transportes visando garantir a mobilidade urbana dos cidadãos de todas as regiões da cidade. Desde 2013, diversas regiões que não contavam com atendimento dos ônibus passaram a ser beneficiadas ao ser inclusas nos itinerários de linhas já existentes e pela integração temporal.

De acordo com o coordenador de Programação da SMTT, Silvio Sarmento, detectou-se a existência de algumas comunidades da cidade que estavam isoladas do transporte urbano ou cujo atendimento era insatisfatório e ineficaz para a população local. “Através de estudos técnicos que realizamos e de solicitações dos usuários, encontramos os locais que precisavam desse atendimento urgentemente”, explica.

Os atendimentos mais recentes foram os ofertados à comunidade Aldeia do Índio, no Jacintinho, que ganhou linhas para o Trapiche da Barra e o Pontal da Barra; à população da Grota da Alegria, no Benedito Bentes, que passou a poder ir à Ponta Verde e ao Centro; além do Ouro Preto, que hoje conta com ônibus para Bebedouro, Trapiche e Ponta Verde, por exemplo.

Corredores de transportes recém criados como a Avenida Josepha de Mello, que liga o Barro Duro ao bairro de Cruz das Almas, e a Avenida Paulo Holanda, na Cidade Universitária, já são contempladas por algumas linhas de ônibus. “Outra medida implantada para expandir o sistema de transportes é a integração temporal de entre as linhas do Benedito Bentes e do terminal da Rotary”, detalha o coordenador.

Ascom SMTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário