terça-feira, 28 de junho de 2016

O MUNICÍPIO DE LAGARTO IMPLANTARÁ TRANSPORTE PÚBLICO COLETIVO URBANO



   A semana começa com uma ótima noticia para os moradores do município de Lagarto, distante 77 km da capital Aracaju. Foi publicado o edital de nº 03/2016, que tem como principal objetivo, a abertura de concorrência a licitação que visa a implantação de um sistema de transporte público coletivo urbano na cidade, que inicialmente funcionará com um total de seis linhas, que deveram ser operadas por micro-ônibus e atenderá a sede municipal e zona de expansão.


   Nós últimos anos, Lagarto vem se destacando pelo elevado crescimento, sobretudo econômico, principalmente com a implantação de Shoppings Center, Campus da Universidade Federal de Sergipe, ampliação do comercio, agricultura e também pelo crescimento populacional, onde segundo o IBGE (2013), o município possui um pouco mais de 100 mil habitantes, e desta maneira, é o terceiro maior município sergipano, atrás apenas de Nossa Senhora do Socorro e da capital Aracaju.

   Com tudo, a implantação de um sistema de transporte público seria inevitável e aconteceria mais cedo ou mais tarde. O novo sistema dará maior mobilidade aos usuários e resolverá um problema antigo de transporte clandestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário