domingo, 10 de julho de 2016

ARSAL REALIZA MUDANÇAS EM 11 LINHAS INTERMUNICIPAIS EM ALAGOAS

Duas novas empresas assumem, em caráter emergencial, 11 linhas que eram operadas pela Real Alagoas
Neste sábado (09), os alagoanos acordaram com mudanças no sistema de transporte metropolitano da Grande Maceió. A Arsal, Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas, através do seu presidente, Marcus Vasconcelos, anunciou no dia 07 (quinta) alterações em 11 linhas, desde mudança de empresas até aumento de viagens e veículos, que em alguns casos chegarão ater aumento de oferta em 100%.
Antes as linhas eram operadas pela Viação Real Alagoas. Todas com origem e destino em Maceió interligavam as seguintes localidades: Barra de Santo Antônio, Paripueira, Pilar (via Satuba), Pilar (via Pólo Cloroquímico), Coqueiro Seco (Via Satuba), Santa Luzia do Norte (Via Litoral), Pindoba, Marechal Deodoro, Massagueira, Barra Nova (linha nova) e Barra de São Miguel.

A mudança ocorreu nas linhas do litoral norte e prossegue no dia 17, em Santa Luzia do Norte, Pilar e Coqueiro Seco e no dia 24 de julho as demais linhas. Em caráter emergencial, a empresa CM Transporte e Turismo iniciou sua operação nas linhas Maceió / Barra de Santo Antônio e Maceió / Paripueira com 07 (sete) veículos. 
Os ônibus que estão operando são oriundos do Recife/PE, das empresas São Paulo e Caxangá. Nosso parceiro, o Allbus, registrou ontem cinco ônibus dos sete anunciados. São os carros 1210, 1310, 1410, 1510 e 1610 todos modelo Marcopolo Torino 2007 com chassis VW 17.230, ano 2009/2010. Outra novidade é a implantação do padrão de pintura no tom amarelo. Nos bastidores corre a informação de que esta empresa pertence à Mateus Turismo.

As demais linhas serão operadas pelo Consórcio Expresso Metropolitano, que segundo informações ainda não oficiais será formado pelas empresas Sol e Mar Turismo e Veleiro. Pelo menos a empresa Sol e Mar sua participação já é confirmada e terá a pintura na cor laranja. No próximo dia 17 iniciará sua operação nas linhas Maceió/Coqueiro Seco, Maceió/Santa Luzia do Norte e Maceió/Pilar. Sua frota será composta por 21 ônibus. Já foram vistos alguns Citmax que eram da Real Alagoas na garagem da Sol e Mar, os quais poderão ser utilizados nestas linhas.

Em todas as linhas as tarifas continuam inalteradas. Nas linhas onde já ocorreram as mudanças estão utilizando cobradores.

Confira abaixo as alterações no número de viagens/dia com destino a Maceió. O quadro de horários completo será divulgado posteriormente no site www.arsal.al.gov.br .



Agradecimentos aos amigos parceiros do Allbus pelas informações e fotos.


Linha
Quant. Viagens/dia antes
Quant. Viagens/dia atual
Barra de Santo Antônio
14
26
Paripueira
4
10
Pilar (via Satuba)
11
15
Pilar (via Pólo Cloroquímico)
1
3
Coqueiro Seco (Via Satuba)
8
15
Santa Luzia do Norte (Via Litoral)
1
3
Pindoba
1
1
Marechal Deodoro Via Francês
16
28
Massagueira
7
8
Barra Nova
xxx
8
Barra de São Miguel
8
10

Nenhum comentário:

Postar um comentário