terça-feira, 13 de setembro de 2016

CONHECENDO LINHAS DO SIT 060 – PADRE PEDRO / CAMPUS

A 060 surgiu na década de 90 como a 800 CAMPUS / DIA. Por volta do ano de 2002 a linha mudou de ramal, mas manteve seu itinerário normal sendo a 404 CAMPUS / DIA anos depois a linhas foi alongada até o conjunto Orlando Dantas passando a ser 404 CAMPUS / ORLANDO DANTAS, as mudanças não pararam por ai, com um grande aumento na demanda a linha 408 CAMPUS / DIA foi reativada com a ramal 408 para auxiliar a 404.
Por volta de 2012 foram feitas as ultimas alterações nessa linha, as 404 e 408 foram unidas e alongadas mais uma vez, passaram a ser a 060 PADRE PEDRO / CAMPUS, mais com essa união a linha deixou de atender um trecho no conjunto Orlando Dantas, e uma semana depois dessa união foi feita a modificação final, 4 dos 12 ônibus que estavam na linha foram retirados com a criação da 070 SANTA MARIA / CAMPUS, para que esse trecho voltasse a ser atendido.

Com um itinerário longo a linha é uma das principais que ligam a Zona sul de Aracaju para a UFS( Universidade Federal de Sergipe ). A linha sai do final de linha do Santa Maria, passa pelo
Conj. Padre Pedro, Av. Gasoduto, Av. Heraclinton Rollenberg, Term. DIA, Av. Tancredo Neves, HUSE( Hospital João Alves ), Terminal da Zona Oeste, até chegar no Terminal do Campus, que fica anexo a UFS no município de São Cristóvão.

Com uma frota de 8 ônibus, sendo operada pela Auto Viação Paraíso, e um roteiro que dura cerca de 1:40h, a linha tem um tempo médio de espera de 10 a 15 minutos no horário de pico a depender do trânsito, a linha só opera de segunda a sábado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário