terça-feira, 20 de setembro de 2016

CONHECENDO LINHAS DO SIT 061 MARCOS FREIRE / CENTRO

A 061 foi criada em 2008 com o intuito de tornar mais rápida a ligação entre os conjuntos do município de Nossa Senhora do Socorro para o centro de Aracaju. ela surgiu da união das linhas 602 MARCOS FREIRE II / OSVALDO ARANHA, que pertencia a Cidade Jardim( Atual MODELO ) e 603 MARCOS FREIRE I E III / OSVALDO ARANHA, que pertencia a São Cristóvão. No começo a linha era dividida entre as empresas Cidade Jardim e São Cristóvão, em 2010 a linha passou a ser somente da São Cristóvão e em 2013 a São Cristóvão deu lugar a Viação Modelo na linha.

A 061 é a segunda principal linha da região, só perdendo para a 040 MARCOS FREIRE II / DIA, sendo a principal linha de ligação entre Socorro e o centro de Aracaju. A linha sai do fim de linha do Conjunto Marcos Freire III no município de Nossa Senhora do Socorro, passa pelo Terminal do Marcos Freire II, em Aracaju passa pelo Porto Dantas, Bairro Industrial, Term. do Mercado, Av. Ivo do Prado, Term. do Centro( Rod. velha ), Av. Barão de Maruim e Canaleta da rua da frente voltando para o Terminal do mercado e fazendo o roteiro de volta..

A linha tem uma demanda alta, principalmente nos horários de pico, e conta com uma frota de 12 ônibus para percorrer um roteiro que gira em torno de 1:10h e 1:15h de viagem a depender do horário. O tempo de espera nos horários de pico é de 6 a 7 minutos e nos horários de menor demanda o tempo de espera é de 12 minutos a depender do trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário