sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Quatro ônibus são queimados em cerca de 24 horas em Sergipe.

Esse é o numero de ônibus queimados até o momento em uma onda de ataques que começou na noite de quarta-feira(31/08)


O primeiro ocorreu com um ônibus da empresa Viação Progresso que fazia a linha 034 - Terminal Rodoviário/Lourival Batista foi incendiado por volta de 22h, mais 3 veículos foram queimados na noite de quinta-feira(01/09), sendo 2 escolares, um no bairro Augusto Franco(Aracaju) e outro município de Itabaiana, já em Lagarto o alvo foi um micro ônibus incendiado na rodovia que liga Lagarto à Riachão do Dantas, próximo a um restaurante da cidade.

O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga se os atos de vandalismo estão relacionados às ameaças que foram feitas por supostos presos, que gravaram vídeos e mensagens de áudio que circulam em redes sociais.

SSP intensifica ação

A divulgação de fotos e áudios através de uma rede social, feitos por supostos presos do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, deixou a população apreensiva.
Na noite de quinta-feira (1º) pelo menos mais dois boatos de ataques a ônibus se espalharam na internet. As informações falsas eram de que um veículo havia sido queimado na região da Orla da Atalaia, ponto turístico de Aracaju, e outro no município de Itaporanga d’Ajuda.
Sobre isso, a assessoria de comunicação da SSP informou que está realizando trabalho de monitoramento e de ação contra possíveis atos de vandalismo. “Há um número grande de informações mentirosas e irresponsáveis sendo divulgadas por pessoas mal intencionadas que têm o interesse único de causar pânico à população. Ressaltamos que os indivíduos que estão divulgando inverdades serão também monitorados e, caso haja comprovação da participação nestas publicações, poderão responder a inquérito policial”, divulgou através de nota oficial a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.
A Polícia Militar pode ser acionada através do telefone 190 ou passar informações anonimamente sobre os infratores através do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário