sábado, 11 de março de 2017

Rodoviários vão se reunir para discutir greve



Em busca de melhorias salarias e das condições de trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra) realizará assembleia na próxima terça-feira, 14, para definir um “alerta” ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) caso as reivindicações não sejam atendidas.

A categoria dos rodoviários pede 15% de reajuste salarial, pagamento de 40% do valor dos planos de saúde, e o não desconto do ticket alimentação em casos de acidentes envolvendo ônibus. Inicialmente, apenas um alerta de greve seria dado.

“Estamos abertos ao diálogo. Até agora, a classe patronal não nos procurou ou tomou posição. Até segunda-feira, 13, esterei pronto a receber qualquer oferta para levar para os servidores. Na assembleia, iremos decidir se vamos entrar em estado de greve ou se voltaremos a negociar”, comenta Miguel Belarmino, presidente do Sintra.

Em caso de paralisação nas próximas semanas, apenas 30% do efetivo estará nas ruas. “É o definido por lei e o que defendo que seja cumprido”, frisa o presidente.

Fonte: Victor Siqueira e Verlane Estácio (INFONET)

Nenhum comentário:

Postar um comentário