segunda-feira, 3 de abril de 2017

CONHECENDO AS LINHAS DO SIT 710 DER / VENEZA

 A 710 foi criada na década de 90 mais com uma nomenclatura diferente, era a 710 DER, mas possuindo o mesmo itinerário que é operado atualmente, somente por volta de 2002 que o VENEZA foi incluído na nomenclatura atual da linha, desde seu inicio era operada pela Progresso, em 2006 passou a ser operada pela irmã Tropical e em 2017 passou a ser operada pela Paraíso.

A 710 sai do fim de linha no Bairro Veneza, passa pelo Dom Pedro I, Av. São Paulo, Rua Mato Grosso, Rua Bahia, Av. Mariano Salmeron, Rua Laranjeiras, Praça da Catedral, Term. Centro.

A linha é de média demanda e operada de domingo a domingo conta com 4 midibus para suprir um itinerário de 1h de viagem em ida e volta.
                                          Clique aqui para ver por onde essa linha passa.


Um comentário:

  1. Ainda não está sendo operada integralmente pela Paraíso, embora eu gostaria. Infelizmente a 710 foi uma das linhas mais desprestigiadas nos últimos anos dentro do SIT. O uso de 4 midibus para uma linha de 1h de viagem demonstra que algo está errado. Já na época dos 4 ônibus convencionais, a 710 já apresentava desgaste, não dando conta da alta demanda nos horários de pico.

    Agora é o inferno na terra. Esses midibus da Tropical são horrorosos (é até lugar comum reclamar de ônibus da Tropical, me desculpem), uma só porta, os degraus empenados, enfim, de longe é a linha mais desprestigiada do SIT.

    Pra se ter uma ideia, linhas com demanda quase zero, como as que operam para o bairro St. Lúcia, ou a famigerada 711 (eu não sei pra que existe esta linha, sinceramente), tem ônibus e disponibilidade deles em melhores condições que a 710.

    Encaminhei uma reclamação para a Ouvidoria da Prefeitura Municipal em março e até hoje não obtive retorno.

    É lamentável.

    ResponderExcluir