terça-feira, 18 de julho de 2017

Série conhecendo os cartões do Aracajucard. - Cidadania

A imagem pode conter: texto





O Mais Aracaju Cidadania é um cartão inteligente que efetua o desconto do valor da passagem no sistema de transporte urbano de Aracaju e da região metropolitana (municípios Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão). É assim chamado porque grava as informações em um chip contido no seu interior.

Produzido em PVC, possui o mesmo formato dos cartões de créditos. É destinado a pessoas que utilizam o transporte coletivo nos seus deslocamentos diários e desejam praticidade e segurança no ato do pagamento da tarifa. Foi pensado para as donas de casa, pessoas que não possuem emprego formal, turistas, profissionais liberais e todos os que querem dispensar o uso do dinheiro para o pagamento da passagem.

Para facilitar, o Mais Aracaju Cidadania possui dois modelos, o personalizado (cujos dados pessoais do usuário estão gravados na sua superfície) e o avulso (sem qualquer identificação). No primeiro caso, o cartão pode ser bloqueado em caso de perda ou roubo. Esse tipo deve ser solicitado através do Portal do Usuário ou na sede da Aracajucard.

Já o avulso está disponível nos postos e sede Aracajucard. Eles podem ser adquiridos mediante o pagamento de valor referente a dez tarifas vigentes. Tal valor é disponibilizado para uso em forma de créditos eletrônicos de acordo com condição de recarga, sendo:
  • On-line: limite diário de 8 (oito) utilizações;
  • Presencial: não há limite diário de utilização.
  • Vantagens do cartão cidadania.
  • Segurança
O cartão pode ser bloqueado em caso de perda ou roubo, preservando os créditos contidos nele no momento do bloqueio. Assim, tão logo uma segunda via seja solicitada, os créditos estarão disponíveis para uso novamente. Além disso, quanto mais pessoas efetuarem o pagamento das passagens com o cartão, menos dinheiro estará circulando nos ônibus e menor será a atratividade para os assaltantes. 

  • Comodidade
Quem paga a passagem com o cartão eletrônico não precisa esperar pelo troco e passa rapidinho pela catraca.
  • Serviços via internet
O usuário pode comprar créditos pelo computador, além de consultar saldos e acompanhar o uso do cartão pelo Portal do Usuário.

Para mais informações deixe sua duvida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário