quarta-feira, 1 de novembro de 2017

NOVA LINHA METROPOLITANA COMEÇA A CIRCULAR NA BARRA DOS COQUEIROS

Desde as primeiras horas de hoje (Quarta feira, 01/11), os moradores e usuários do Sistema Integrado Metropolitano SIT/SIM do município de Barra dos Coqueiros passaram a contar com uma nova linha, que constituiu o ramal 076 - Barra dos Coqueiros /  Terminal do Mercado.  




Com itinerário inovador dentro da área urbana do município mencionado, a 076 passa a atender os Bairro Olimar e Marivan (que se configuram como dois dos maiores núcleos populacionais da cidade), Além do loteamento Beira Rio e avenidas importantes como a Oliveira Martins e Moisés Gomes Pereira (Rua da Frente da Barra) até chegar ao Terminal da Barra, retornando para o Terminal do mercado pela Avenida Oceânica. Conforme itinerário apresentado a seguir:

SENTIDO TERMINAL DA BARRA SENTIDO TERMINAL DO MERCADO
Terminal do Mercado Terminal da Barra dos Coqueiros
Ponte Construtor João Alves Avenida oceânica
Rodovia SE - 100 Rodovia SE - 100
Rua São Mateus (Olimar) Ponte Construtor João Alves
Avenida Oliveira Martins (Olimar) Avenida João Rodrigues
Avenida Moisés Gomes Pereira (Centro) Terminal do Mercado
Praça Santa Luzia (Centro)
Avenida Oceânica (Centro)
Praça do Esporte (Centro)
Terminal de Barra dos Coqueiros.

Contudo precisamos evidenciar alguns pontos. 
NEGATIVOS:
1 - A Linha atua apenas com um veículo;
2- Não houve aumento de Frota no Município, uma vez que o veículo escolado da 076 foi removido da 072. O que propicia a falsa sensação de qualidade pela quantidade de linhas atuando. 
3 - Provocou redução da 072 de 5 para 4 veículos. Neste caso, o usuário barra coqueirense tem  menos horários para o terminal do Centro de Aracaju, aumentando o tempo de espera. 
POSITIVOS:
1 - Propiciou a ampliação dos serviços  de transporte metropolitano na Barra dos Coqueiros, a partir das novas vias e bairros atendidos. 
2 - Melhorou a mobilidade urbana dos moradores do Olimar e adjacências. 
3 - Circulação ocorrera de Domingo a Domingo.
4 - Minimizou as longas caminhadas dos moradores para os pontos de ônibus das avenidas e rodovias tradicionais. 

Apesar da 076 minimizar a problemática da distribuição do transporte no espaço urbano da cidade mencionada. Esse é um problema ainda presente e que está muito distante de ser resolvido. Moradores dos Loteamentos Riomar, Recanto das Andorinhas, Bairro Baixo e Espaço Tropical ainda são obrigados a percorrer longas distancias até as avenidas principais para acessar o transporte metropolitano. Situação que expõe o usuário á vários riscos. Neste sentido, o trabalho de inclusão de novas vias ao SIT/SIM tem que continuar. 

A equipe Busólogos Unidos de Sergipe está disponível para sugestões e duvidas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário